quarta-feira, 19 de junho de 2013

CONTRA O AUMENTO DAS PASSAGENS

Aproveito para deixar aqui a data da próxima manifestação contra o aumento das passagens e o descaso das autoridades com o povo.

A hora é essa! Não devemos ficar parados e para quem não vai pode divulgar os atos nas redes sociais, no trabalho, nas comunidades, enfim em qualquer lugar.

Divulguem!!!!

De Fórum de Lutas contra o aumento da passagem - Dia 20/6 ÀS 17h

REPASSES DA PLENÁRIA UNIFICADA CONTRA O AUMENTO DAS PASSAGENS
TRAJETO DO ATO:

Concentração na Candelária partir das 17 horas e marcha unificada até a prefeitura onde faremos vigília.
Quanto aos eixos principais do movimento selecionamos os principais que são:
1- Retorno (diminuição) das tarifas de ônibus, somando melhorias na qualidade dos transportes públicos e considerando uma luta unificada no Rio de Janeiro pela tarifa zero.
2- O movimento lutará contra qualquer projeto por parte do governo do estado de caráter privatizante tanto nas áreas de esporte (destacando-se o Maracanã), da saúde, educação, segurança, infra estrutura e obviamente do transporte público. Neste eixo acrescentou-se as lutas contra as remoções de famílias do Rio de Janeiro. E ainda o movimento se focará na melhoria dos sistemas públicos através de uma exigência maior de verbas para saúde e educação.
3- Pela liberdade de todos os presos criminalizados (por “vandalismo”) durante as manifestações passadas até o dia de hoje e mantendo esse foco caso haja novas prisões pela cidade durante as próximas manifestações. As negociações com o governo e prefeitura só se darão após a anistia (liberdade e arquivamento de processos) dos presos durante as manifestações.
4- Somos contra qualquer arbitrariedade, abuso de poder, repressão ou qualquer forma de violência letal ou não letal aos manifestantes que direcionarão o movimento de maneira pacífica e organizada.
5- lutaremos pela democratização dos meios de comunicação: sem censura (maior transparência) e imparcialidade das principais redes. 
FIM DO MONOPÓLIO DA INFORMAÇÃO SOBRE O MOVIMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...