terça-feira, 29 de outubro de 2013

Parabéns Winona Ryder

Winona Laura Horowitz, conhecida como Winona Ryder nasceu em Minnesota e foi criada em uma fazenda comunitária e sem eletricidade na Califórnia. Filha dos hippies Michael e Cindy Horowitz e neta do ator e diretor Timothy Leary, a bela desde cedo já dava passos a carreira de atriz iniciando suas aulas de teatro com 10 anos de idade.


Aos 12 anos, ingressou no American Conservatory Theather, em São Francisco, e no ano seguinte fez um teste para o filme "Deserto em Flor" (1986), no qual foi reprovada. No entanto, Winona não desistiu e no mesmo ano conseguiu a integrar o elenco de “A Inocência do Primeiro Amor” e convidada em demais produções.

A partir desde momento a atriz adotou o sobrenome Ryder do músico Mitch Ryder transformando artisticamente em Winona Ryder.

Ela teve um longo relacionamento com o também ator Johnny Depp. Nessa época, Depp tatuou uma faixa com as palavras "Winona Forever" (Winona para sempre) no braço direito, em homenagem à atriz. Quando a relação terminou, Johnny Depp fez um tratamento a laser e retirou as letras "na", alterando também o significado da tatuagem, que ficou qualquer coisa como "bêbado para sempre".


Em 1990 ela iria participar de ‘O Poderoso Chefão III’, mas uma forte gripe a obrigou a abandonar o filme. A mesma situação ocorreu em 2002 para o longa "Lily and the Secret Planting"  por causa de problemas estomacais.

Sua vida também foi marcada por sucessivos problemas e escândalos que deixaram uma imagem ruim na vida da atriz, como sua internação devido à depressão, ataques de ansiedade e exaustão, resultantes dos constantes trabalhos realizados. Anos depois, presa após furtar peças de roupa da loja Saks Fifth Avenue na cidade de Los Angeles e transportar remédios ilegais, sem prescrição médica. Como resultado, ela teve que pegar três anos de condicional, 480 horas de serviço comunitário, multas e foi sentenciada a procurar ajuda psicológica e reabilitação por uso de drogas.


Após ter uma vida estável, a atriz retomou sua carreira e em 2006 ganhou um papel no filme "The Darwin Awards". Desde então, ela nunca mais parou. A atriz tem sua estrela na Calçada da Fama localiza-se em 7018 Hollywood Boulevard. 

Confira a seleção de 5 filmes dos quais a atriz participou:

1 -  Edward Mãos de Tesoura: Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.



2 - As Bruxas de Salem:  Em Salem, Massachusetts, 1692, algumas jovens fazem "feitiços". Uma delas, Abigail Williams (Winona Ryder), tinha se envolvido com John Proctor (Daniel Day-Lewis), um fazendeiro casado, quando trabalhou para ele, mas após o fim do caso foi despedida. Assim, desejava a morte de Elizabeth Proctor (Joan Allen), a esposa deste. Elas são descobertas no seu "ritual" e, acusadas de bruxaria, provocam uma histeria coletiva que atinge várias pessoas, sendo que Abby, a jovem desprezada por John, faz várias acusações até ver Elizabeth ser atingida.



3 - Garota Interrompida: Winona Ryder interpreta uma garota que vai parar num hospital psiquiátrico em plenos anos 60, onde termina por fazer amizade com outras internadas. Com Angelina Jolie e Whoopi Goldberg. Vencedor do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.Em 1967, após uma sessão com um psicanalista que nunca havia visto antes, Susanna Kaysen (Winona Ryder) foi diagnosticada como vítima de "Ordem Incerta de Personalidade" - uma aflição com sintomas tão ambíguos que qualquer garota adolescente pode ser enquadrada. Enviada para um hospital psiquiátrico, onde viveu nos 2 anos seguintes, ela conhece um novo mundo, de jovens garotas sedutoras e transtornadas. Entre elas está Lisa (Angelina Jolie), uma charmosa sociopata que organiza uma fuga com Susanna, Daisy e Polly, com o intuito de retomarem suas vidas.



4 - Outono em Nova York: Will Keane (Richard Gere) um playboy cinquentão que tem como promessa nunca ter um compromisso sério com uma mulher. Quando ele conhece Charlotte Fielding (Winona Ryder), uma jovem que tem a metade da sua idade, imagina que terá com ela outro rápido e fácil romance. Mas nada no relacionamento de ambos fácil ou rápido. Apesar da diferença de idade, eles terminam se apaixonando perdidamente e fazendo com que Will resolva abandonar sua decisão de nunca assumir um compromisso amoroso. Mas Charlotte tem um sério motivo para recusar a proposta de ter uma relação com Will que dure para sempre: ela está morrendo.



5 -  A Herança de Mr. Deeds: Deeds (Adam Sandler) vive na pequena cidade de Mandrake Falls, em New Hampshire, onde faz sucesso com sua pizzaria e leva uma vida tranquila. Até que, repentinamente, surgem dois executivos que lhe trazem uma notícia surpreendente: um tio afastado acabara de falecer e lhe deixou uma fortuna de US$ 40 bilhões, além do comando da maior empresa de comunicação do mundo e diversos outros negócios. Deeds parte então para a cidade grande, onde começa a implantar em seus novos negócios os valores de sua pequena cidade. É quando Babe Bennett (Winona Ryder), repórter de um tablóide sensacionalista, é enviada para observá-lo de perto, mas acaba se apaixonando por ele.


Fontes: Adoro Cinema

Um comentário:

  1. Parabens ;)

    Adorei seu blog muito lindoo e já estoou seguindo.Retribui por favor www.gabusiek.blogspot.com.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...