quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Tag: I ♥' 80


O blog Caras Caraminholas criou uma tag chamada I ♥' 80. Tag, neste caso, é uma forma de enquete ou simples perguntas criadas pelos blogueiros (as) em suas postagens para que seguidores escolhidos pelo dono do blog ou leitores respondam a tais questões divulgando, claro, o criador da tag. Muitos que veem as tags por aí, apenas respondem mas não citam de onde elas foram tiradas e isso é ruim porque fere um direito autoral de uma tag dando a impressão que criou quando na verdade ela já foi criada, além de deixar uma imagem ruim pra si mesmo.

Inserindo nesta atividade, a tag I ♥' 80 do blog Caras Caraminholas é instruída desta forma:

"a cada postagem eu escolho e recomendo um filme, posto uma música que adoro da época. Então, parando de enrolação, vou começar e vamos todos voltar para os anos 80!"

Filme: Curtindo a vida adoidado - 1986

  

 






 











Sinopse: No último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula, pra isso ele finge estar doente para que seus pais acreditem que o melhor é ficar em casa. Então Ferris planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo hipocondríaco Cameron (Alan Ruck) mais uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio Ed Rooney (Jeffrey Jones) que desconfia de tudo e de sua irmã Jeanie Bueller (Jennifer Grey) que faz de tudo para desmascarar a mentira do irmão.

A escolha: Talvez não seja o filme mais representativo dos anos 80, mas é uma obra cinematográfica que o espectador não se cansa de rever, relembrando os bons tempos da Sessão da Tarde, sem contar a cena marcante de Ferris cantando durante uma parada alemã que ocorre na rua.

Apesar de ser oitentista e na época ter recebido algumas críticas negativas, o filme traz uma história que nunca envelhecerá, com estilo próprio e marca um desejo que qualquer pessoa gostaria de fazer: matar um dia de aula (ou trabalho) para viver como se fosse o último.

Veja algumas fotos do filme na nossa fanpage: clique aqui


Música:  Take On Me – A-Ha 



Sobre: A música é da banda norueguesa A-Ha lançando no ano de 1984 que não teve tanto sucesso na época, só com a segunda e a terceira versão que o hit emplacou sucesso. Sendo a terceira e a última alcançando o número 1 nas paradas em EUA, Noruega e demais países no ano de 1985. O sucesso também se deveu porque a canção ganhou um vídeo clipe em que se pode ver os integrantes da banda representados em animações desenhados a lápis com uma história lembrando HQ's. Em 86 o clipe ganhou 6 prêmios e foi indicado em mais duas categorias no MTV Video Music Award.

Basta conferir o clipe com a sua história e se deliciar com o ritmo para entender o porquê de ter sido um sucesso. Viva os anos 80!!!!

2 comentários:

  1. Ei que tag criativa , amei amei ... bem da hora o filme q vc indicou ^^

    ʕ•ᴥ•ʔpandadepelucia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei que você curtiu a tag e resolveu participar ♥♥ Fiquei felicíssima! Sobre suas escolhas: perfeitas! Acredite ou não, só assisti esse filme no começo deste ano, e juro, não sei como pude ficar tanto tempo sem vê-lo... é sensacional! A música do A-ha é ótima *-* Ouço desde criança e é impossível não começar a cantar junto hahaha
    Amei suas escolhas e seu carinho *-* Beijooos

    http://carascaraminholas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...