domingo, 1 de dezembro de 2013

Morreu o ator Paul Walker em acidente de carro

Uma triste ironia do destino ocorreu na tarde deste sábado (30 de novembro) com o ator Paul Walker conhecido por interpretar Brian O'Conner da franquia de filmes "Velozes e Furiosos", um ex-policial  envolvido com corridas clandestinas de carros. O astro norte-americano morreu  após um acidente de carro na região norte de Los Angeles, nos EUA.

Paul Walker deixa uma filha, Meadow de 15 anos

O ator estava no banco do passageiro de um Porsche GT quando o veículo se chocou contra um poste ou uma árvore e explodiu às 15h30min  (21h30 de Brasília) no sábado, na localidade de Santa Clarita, no condado de Los Angeles.

A notícia foi dada em primeira mão pelo site TMZ e a assessoria confirmou a morte do ator com uma nota na página oficial nas redes sociais. 

"É com o coração verdadeiramente pesado que confirmamos que Paul Walker faleceu hoje vítima de um trágico acidente [...] Apreciamos sua paciência enquanto nós mesmos estamos ainda chocados e entristecidos além de qualquer descrição pela notícia. Obrigado por manter a família de Paul e amigos em suas orações nesse momento tão difícil. Estamos fazendo o possível para mantê-los atualizados sobre para onde enviar suas condolências".



Segundo o site TMZ, Walker e um amigo voltavam de um evento de caridade da ONG Reach Out Worldwide, comandada por ele, e que visava angariar dinheiro em solidariedade a um tufão nas Filipinas.

A agência Associated Press divulgou fotos do acidente envolvendo o Porsche vermelho na comunidade de Valência, em Santa Clarita, na Califórnia.

Foto extraída do site G1
Paul Walker tinha 40 anos nasceu em Glendale na Califórnia e estrelou, além da série Velozes e Furiosos, filmes como A Conquista da Honra, Marcação Cerrada, Linha do Tempo, No Rastro da Bala, Perseguição e Os irmãos Id & Ota. 

Ele começou dar seus primeiros passos na carreira com apenas dois anos de idade quando apareceu em um comercial para a Pampers, em seguida, com participações em programas como "Highway to heaven" ("O homem que veio do céu", no Brasil) e "Touched by an angel" ("Toque de um anjo").  E depois em filmes  mais notavelmente em "Varsity blues", de 1999. e em "Ela é demais" como Dean Sampson melhor amigo de Zach (Freddie Prinze Jr.).

Mas foi sua atuação no thriller "Sociedade Secreta" (2000) que chamou a atenção do produtor Neal H. Moritz, que o escalou em "Velozes e Furiosos", como um ex-policial disfarçado Brian O'Conner. Filme adaptado de um artigo da revista "Vibe", sobre corridas de rua clandestinas. O longa se tornou um sucesso inesperado.

Na seqüência, em "Velozes e Furiosos 2", Walker teve um papel mais central, já que o ator Vin Diesel, o protagonista, ficou de fora deste longa.

Vin Diesel, ator, no Instagram: "Irmão eu vou sentir muito a sua falta. Estou absolutamente sem palavras. O céu ganhou um novo anjo. Descanse em paz."

Walker estrelou outros filmes, incluindo o thriller policial "No Rastro da Bala" (2006), a aventura na Antártida "Resgate Abaixo de Zero" e o filme de assalto "Ladrões" (2010).

Paul também atuou no filme "Hours", uma produção independente programada para ser lançada em 13 de dezembro, nos Estados Unidos. O longa conta a história de um pai que luta para manter o filho recém-nascido vivo, no rescaldo do furacão Katrina em Nova Orleans.

Além de "Hours" outros filmes inéditos do ator são "Brick Mansions" e "Vehicle 19".

Velozes e Furiosos 7, próximo filme da franquia mais rentável da Universal, estava sendo rodado nos Estados Unidos e o ator já garantia um oitavo filme da série.


Fontes: adoro cinema, omelete, G1 e BOL

Um comentário:

  1. Nossa que horror, e uma grande ironia como você disse.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...